Resenha - A culpa é das estrelas - Jonh Green

by - agosto 19, 2020


Resenha - A culpa é das estrelas - Jonh Green

Titulo: A Culpa é das Estrelas

Título original : The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas : 283
Publicado em 2012 

A personagem principal chama-se Hazel Grace, uma paciente terminal de câncer que tem como companhia um cilindro de oxigênio. Hazel têm câncer na tireoide e seus pulmões não funcionam como antes. Ela sobrevive com a ajuda de um remédio (fictício) que barra a metástase em seus pulmões. -

Aos 16 anos, Hazel passa a frequentar um grupo de apoio às pessoas com câncer. Lá, conhece Augustus Waters, 17 anos, que perdeu uma perna para o câncer (osteossarcoma). Os dois se apaixonam e Augustus, descobrindo que sua amada é apaixonada pelo livro Uma Aflição Imperial, de Peter Van Houten, decide ajudá-la a viajar até Amsterdam para encontrar o autor do livro, para que ela possa entender o porquê do final não narrado do livro. 

Com o decorrer da história, Hazel descobre que o câncer de seu namorado estava tomando conta de seu corpo. Começam então emocionantes momentos, onde dois jovens vivem o amor, conscientes que, a qualquer momento, poderão ser separados para sempre. 

 💬 John Green, autor do romance, nos apresenta em A Culpa é das Estrelas uma obra tocante, que nos ensina a aproveitar cada momento como se fosse o último. Então, se você não gosta de histórias tristes que acabam sem um final feliz, este não é o tipo de livro que irá agradá-lo. Esta obra traz emoção a cada página, já que o autor nos mostra a triste realidade vivida por portadores de câncer. Além de ressaltar, com cuidado, a tragédia e a alegria que é viver e amar. 

💭 A lição que o livro passa vem de uma das frases mais inspiradoras dele. "Tudo é infinito enquanto dura. Por isso, não importa o tamanho do infinito que você esteja vivendo, desde que aproveite cada segundo". 

✔ Curiosidades:
Hazel foi inspirada em uma amiga do autor John Green. Esther Earl (personagem Hazel no livro) faleceu cinco dias depois da morte de seu marido, Dalton Prager. O casal se conheceu pelo Facebook. 


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !