Resenha - Livro a sociedade literária e a torta de casca de batata
Juliet é uma escritora que está em busca de um tema para seu novo livro. Ela não tem nenhuma ideia original, até que recebe uma carta de um desconhecido.
Dawsey conheceu Juliet através de um livro que ele encontrou que havia pertencido a ela, e seu nome e o seu endereço estavam escrito na contra capa. Ele resolve enviar uma carta Juliet, tirar algumas dúvidas e pedir algumas informações sobre alguma livraria de Londres que tivesse mais escritas sobre o autor daquele livro.
A história do livro é descrita através de troca de correspondências entre Juliet, Dawsey e seus amigos da cidade de Guernsey .
Através dessas trocas de correspondências, o livro vai narrando como foi fundada a sociedade literaria e a torta de casca de batata, por Elizabeth McKenna, e a história gira em torno da história dela e das trocas de cartas entre os personagens.
A partir daí , cada morador da cidade que participa da sociedade, começa a enviar cartas para Juliet contando a ela suas experiências durante a guerra, e como a sociedade literária e os livros os ajudaram nesse momento tão difícil de suas vidas.
É a partir dessas trocas de cartas que Juliet tem a ideia para seu novo livro.
💭 A história é apaixonante, escrita em forma epistolar ( troca de correspondência ), de uma forma simples e delicada. Apesar de abordar um tema pesado como a segunda guerra mundial, as escritoras conseguiram criar uma história leve e tão real que são capazes de fazer com que o leitor se sinta parte da história. Em alguns momentos parece que as cartas foram escritas para nós e que os personagens da história são nossos amigos.
É uma experiência totalmente nova. Os personagens são cativantes, cada um com suas personalidades e características que enriquecem ainda mais a história.
💬 O livro faz algumas citações sobre as irmãs Brontë e o Morro dos ventos uivantes, e tbm sobre Jane Austen e orgulho e preconceito.
0 comments