Resenha do livro A livraria mágica de Paris

by - março 12, 2021


Livro a livraria mágica de Paris


“Livros não são como ovos. Só porque um livro tem alguns anos nas costas não significa que esteja podre.” 

 

A livraria mágica de Paris conta a história de Jean Perdu, um livreiro parisiense que é dono de um barco-livraria no Rio Sena em Paris.

Conhecido por ser o "farmacêutico literario", Jean receita livros para as pessoas. Ele sabe exatamente o tipo de livro que alguém precisa ler naquele momento para amenizar as dores da alma. Seus livros são vendidos como se fossem remédios , e não é atoa que o seu barco livraria foi batizado por ele com o nome de "Farmácia Livraria ". É lá onde as pessoas encontravam a receita para seus problemas. 

No passado,  Jean viveu uma grande desilusão amorosa  que o atormenta por mais de 20 anos. Inexplicavelmente, ele foi abandonado pela mulher que amava sem saber o motivo. Ela partiu enquanto ele dormia, deixando apenas uma carta que ele se recusou em abrir por 20 anos.

Agora, motivado para tentar entender o pq foi abandonado,  ele decide embarcar em uma jornada que o levará ao coração da Provence. 

A história trás muitas reflexões sobre a vida e é uma verdadeira declaração de amor aos livros. É perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm. 

💭 A ideia da farmácia literária é genial. Foi uma leitura muito envolvente e bem fluida,  e no final,  nos deparamos com uma série de indicações de outras leituras. A autora faz diversas menções a outros livros, fazendo com que o leitor também se sinta "diagnósticado" e encontre o melhor livro para seu momento. 


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !