CAPÍTULOS LONGOS X CAPÍTULOS CURTOS

by - maio 04, 2021

 

CAPÍTULOS LONGOS X CAPÍTULOS CURTOS. Qual você prefere ?



Os livros são separados por capítulos para dividir as cenas e facilitar a leitura. Em alguns deles podemos acompanhar capítulos curtinhos,  daqueles que a gente lê super rápido, já em outros somos surpreendidos com capítulos maiores onde precisamos de um pouco mais de tempo para uma pausa.

Um dos livros com mais capítulos que eu já li foi Dom Casmurro de Machado de Assis,  que apesar de não ser um livro grande,  tem cerca de   150 capítulos ( praticamente um por página).

Livros com capítulos curtos nos dão a opção de poder dar um pausa rápida na leitura quando precisamos. Já os livros com capítulos mais longos nos prenderm por mais  tempo,  pois,  para aqueles leitores que não gostam de parar a leitura no meio de um capítulo ( como é o meu caso), precisam planejar um tempo maior para leitura.

Particularmente,  eu gosto mais de livros com capítulos longos porque as cenas seguem mais fuidas e sem cortes,  mas,  quando eu não tenho tanto tempo para ler,  prefiro os capítulos mais curtos para poder ter a oportunidade de pausar a leitura quando necessário.

E você,  qual prefere?


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !