Agosto Lilás - Mês da Conscientização e combate pelo fim da violência doméstica - Dicas de Livros

by - novembro 09, 2021


agosto lilás


Agosto Lilás é o mês de conscientização e combate pelo fim da violência contra a mulher. 

Segundo pesquisa realizada pelo Data folha, no Brasil,  uma em cada quatro mulheres já sofreu algum tipo de violência.  Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.  

Pensando nesse tema tão delicado, trouxe nessa postagem três livros que li recentemente  com histórias de  mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica.


É ASSIM QUE ACABA - Colleen Hoover

Nessa história somos apresentados Lily e  Ryle Kincaid. O jovem casal se conhece , se apaixona e algum tempo depois de se casarem,  Lily se depara com as primeiras agressões de Ryle. Aquilo que começa como um " acidente", acaba se tornando algo constante. Cansada dos maltratos, Lily precisa tomar uma decisão: manter o casamento com Ryle ou acabar com um futuro igual ao de sua mãe.


A COR PÚRPURA - Alice Walker

O livro conta a história de Celie, uma jovem negra  que , constantemente é abusada pelo pai, pelo marido e pela sociedade. Na história ela narra a sua vida por meio de cartas, e descreve todo o drama de viver em uma sociedade machista.


A GRANDE SOLIDÃO - Kristin Hannah 

Nessa história,  mãe e filha são vítimas das agressões constantes do marido que,  devido aos traumas que a guerra do Vietnã causou em sua vida, desconta seus medos e angústia nas duas mulheres que se dedicam a ajuda-lo a vencer esses tormentos. A história é baste forte e nos faz pensar até que ponto somos capazes de ir para ajudar alguém. 



Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !