Guernica - Resenha

by - abril 19, 2022

 

Guernica HQ



Recebido em parceria com a editora @lpmeditores. 

Guernica é obra de arte mais famosa já pintada por Pablo Picasso. Ela foi criada no ano de 1937 e retrata todo o sofrimento e o pânico da população da cidade de Guernica na Espanha, após sofrer um bombardeio aéreo.

🎨 Pablo Picasso foi convidado pelo governo republicano espanhol para produzir um quadro que seria exposto no pavilhão espanhol na Exposição Internacional de Paris de 1937. A intenção do governo era mostrar ao mundo o sofrimento e a esperança de um país ferido, e para retratar esse período trágico, nada melhor do que convidar o pintor espanhol de maior reconhecimento internacional. 


✈💥 Nessa HQ da editora @lp, podemos observar todas a descrição de detalhes desse bombardeio, que é apresentada por belíssimas ilustrações . 


👉 Eu tenho que confessar que fazia muitos anos que eu não lia uma HQ, mas essa me surpreendeu positivamente pela descrição de detalhes das imagens. Apesar de abordar um tema que eu gosto bastante, eu nunca havia lido uma HQ sobre a guerra. Em quanto realizamos a leitura (que é bem rapidinha ), conseguimos ser transportados para dentro daquele cenário de destruição. As ilustrações são bastante fiéis e conseguem nos fazer ter uma melhor percepção a respeito dessa história. 


Podemos observar todas a angústia da população dentro dos abrigos subterrâneos e toda destruição causada pelos aviões na cidade. Um cenário devastador, mas que retrata fielmente as atrocidades causadas por essa guerra na cidade de Guernica . 


Além disso, nós também podemos observar toda a criação do quadro de Guernica pintado por Pablo Picasso, que também ganha vida nas ilustrações. 


Uma HQ que vale a pena ser lida, não somente pelas belíssimas ilustrações, mas tbm por apresentar uma história tão importante de uma forma tão real.


#parceirolepm2022










Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !