👉🏻 Se você gosta das aventuras do ladrão da casaca da série da Netflix, vai adorar desvendar esse misterioso crime.
813 é o sétimo livro de uma coleção de livros de Arsène Lupin, o ladrão da casaca, que voltou a se tornar popular com a série da Netflix. Antes de serem publicados como livros , as histórias de Lupin eram publicadas em formatos de folhetins e jornais francêses na década de 1800.
🤝🏻 Parceria com a @companhiadas e @Zahar
Em 813, Arsène Lupin precisa enfrentar seu adversário misterioso, L.M , que tem feito com que Lupin seja o principal suspeito de uma série de assassnatos, o levado a ter uma vida dupla para poder se esconder da Polícia e provar sua inocência.
O assassinato do milionário Rudolf Kesselbach em um hotel de Paris levanta um grande questinamento logo no início da história ; afinal, quem é o assassino? Um cartão encontrado no corpo de Rudolf aponta Lupin como o principal suspeito do crime.
Apesar dos roubos, Lupin nunca havia sido apontado como suspeito por tirar a vida de alguém, algo o que deixa a história ainda mais intrigante para a polícia.
Com o objetivo de provar sua inocência, Lupin tenta descobrir a real identidade de L.M e o motivo pelo qual ele teria a intenção de acusar Lupin pelo assassinato. Nessa corrida pela verdade, Lupin acaba sendo preso, acusado de 344 casos de roubo, trapaça, falsificação, entre outros.
Ao saber que o imperador alemão recorreu a Herlock Sholmes para resolver o mistérioso caso do número 813 ligado ao assassinato, Lupin pede para que o Kaiser alemão venha a seu encontro na prisão e o convence a libertá-lo em troca de resolver esse enigma.
👉 Apesar de acompanhar a série da Netflix, eu nunca havia lido nenhum livro do Lupin. A experiência de leitura dessa obra foi muito gostosa, pois aqui somos convidados pelo autor a decifrar o mistérioso assassinato de Rudolf Kesselbach, e assim como os livros de Agatha Christie, Maurice Leblanc foi genial ao conseguir prender o leitor nas páginas fazendo com que ele se sinta como um verdadeiro detetive, analisando pistas e investigando suspeitos até o crime ser desvendado.
A gente se sente preso na história e não consegue parar de ler até descobrir o que de fato aconteceu. Isso é algo que realmente nos envolve na história de uma maneira muito interessante.
0 comments