Resenha do livro Antes que o café esfrie

by - junho 24, 2022

 


Se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo e encontrar alguém por uma única vez, quem você gostaria de encontrar?


Resenha do livro antes que o cafe esfrie




☕ Em uma cafeteria localizada em um subsolo de uma ruazinha de Tóquio, existe uma lenda urbana que diz que lá os clientes tem a oportunidade de provar um café misterioso e viver uma experiência única : fazer uma viagem no tempo.

A viagem tem alguns riscos e possui algumas regras; o viajante só pode visitar alguém que já esteve no café em algum momento , deve se sentar em uma cadeira específica e não pode levar de lá durante a viagem. O tempo da viagem deve ser breve e durar pelo tempo suficiente para que a pessoa retorne para o presente antes que o café que é servido esfrie, caso contrário,  o viajante pode se tornar um "prisioneiro" do tempo, assim como a mulher de vestido que "guarda" o lugar a tal cadeira misteriosa enquanto lê os seus romances.

☕📖 O livro é dividido em quatro histórias;  os namorados, marido e mulher, as irmãs,  mãe e filha. Em cada uma dessas histórias, temos a oportunidade de conhecer a vida de cada personagem e entender o motivo pelo qual cada um deles precisa viver a experiência de viajar no tempo. Alguns sentem necssidade de se redimir, outros de corrigir algo ou até curar o coração, para que só assim consigam seguir em frente.

💬 O mistério por traz da viagem no tempo e da mulher de vestido sentada na mesa do café "guardando" a cadeira do tempo, me fez quer ler e avançar ainda mais para descobrir os mistérios que cercavam essa viagem, porém, eu fiquei um pouco frustrada por chegar ao final da ultima história sem ter uma explicação mais detalhada sobre alguns desses detalhes. Sim, no livro existe uma explicação para a mulher de vestido estar sentada ali naquela cadeira, mas eu achei que foi algo vago demais, pouco trabalhado pelo autor pela  importância da personagem na história. Para mim, o grande mistério da história foi ela, seu mistérioso livro e o café, então isso me deixou decepcionada. Além disso eu tbm fiquei com outras dúvidas que não foram esclarecidas ao final da leitura.

No geral, é um livro muito envolvente, daqueles que a gente não consegue desgrudar até chegar ao final. Além de trazer nas histórias individuais de cada personagem questões que nos fazem refletir sobre nossa própria vida.


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !