Resenha O mistério do trem azul - Agatha Christie

by - junho 05, 2022

 

Escrito em 1928, O Mistério do Trem Azul traz a tona o mistérioso assassinato de Ruth Kettering e o roubo dos seus precisos rubis.


Resenha o mistério do trem azul



Ruth Kettering está insatisfeita com seu casamento e precisa tomar uma decisão sobre o futuro com o marido. Ela se casou contra a sua vontade, já que o ex namorado, por quem sempre foi apaixonada, não era bem visto pelo seu pai. Porém,  ao descobrir que o marido da filha arranjou uma amante, o milionário sugere o divórcio, mas durante a viagem de trem, Ruth é assassinada e o rubi preciso que pertencia a ela acaba sendo roubado.

A bordo da viagem também se encontra o detetive aposentado, Hercule Poirot, que tem apenas uma breve conversa com a passageira Katherine, por quem ele se sente cativado logo de inicio.  E é com a ajuda dela que Poirot resolve ajudar a desvendar o crime.

👉  Sempre que eu leio livros da Agatha Christie, eu fico completamente envolvida com os mistérios por trás dos crimes criados pela rainha do crime.

Apesar do livro ter sido considerado pela própria autora como seu pior livro, o mistério do trem azul não é ruim. Porém,  eu tive um pouco de dificuldade em me envolver com a história, principalmente depois da metade do livro, que é justamente quando o crime acontece.

Além disso , os personagens também não me cativaram, com exceção de Poirot que deixa as cenas completamente envolventes, e é incrível como ele consegue trazer vida para a história e a deixar ainda mais interessante. Mais um vez a rainha do crime me enganou com sua genialidade e eu não cheguei nem perto de acertar que de fato era o assassino.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !