Resenha do livro Cinzas na Neve

by - setembro 14, 2022

 

Cinza na neve


Esse não é apenas mais um livro sobre a segunda guerra mundial, porém, ele nos mostra um lado da história que pouca gente conhece. Em cinzas na neve, vamos conhecer um pouco sobre o sofrimento dos Lituanos. 

Lina é uma jovem de 15 anos e uma talentosa artista. Em uma madrugada, Lina, seu irmão mais novo e seus pais são levados pela policia soviética para um trem com destino a Sibéria. Lá eles seriam submetidos a trabalhos forçados e mantidos como prisioneiros. O pai de Lina é separado do restante da família e durante toda a história, Lina vai deixando pistas do seu paradeiro para seu pai através de seus desenhos na esperança de poder reencontra-lo. 

A narrativa da história é feita pela própria Lina, e durante todo o tempo podemos acompanhar a descrição dela após a família ser capturada pelos soldados soviéticos . 

Diferentemente dos outros livros sobre a segunda guerra mundial em que estamos acostumados a acompanhar as atrocidades praticadas  por Hitler, aqui temos um retrato das atrocidades cometidas por Stalin. 

Ao longo da história,  podemos acompanhar o sofrimento dos prisioneiros, mas também podemos acompanhar o amadurecimento de alguns personagens ,  e esse detalhe deixa a história ainda mais rica. 

Recomendo muito o livro especialmente pra quem gosta de ler ficção histórica. Apesar do tema ser pesado, a autora conseguiu explorar a história de uma forma muito boa. A leitura é muito fluída e os personagens são bem construídos. Em alguns momentos nos vemos dentro da história querendo dar forças para os personagens e dizer que tudo irá ficar bem.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !