Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres- Resenha - Clarice Lispector

by - outubro 21, 2022

 

O livo dos prazeres



"A mais premente necessidade de um ser humano era tornar-se humano."



Parceria @editorarocco

Em mais uma obra excepcional, Clarice Lispector mostra o porquê é uma das maiores escritoras da literatura.

Em sua obra, " Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres", a história se inicia com uma vírgula, nos fazendo ter a sensação de mergulhar nos sentimentos e pensamentos da protagonista Lori que já estavam acontecendo antes do início da narrativa, e termina com dois pontos, mostrando ao leitor que a história prossegue após o término. Dessa forma, Clarice é capaz de fazer com que o leitor crie suas próprias teorias sobre o que teria acontecido após a  sua finalização.

Aqui temos uma protagonista forte e complexa, que está aprendendo a lidar com seus próprios sentimentos e com os mistérios da vida. Por meio dos diálogos entre Lóri e Ulisses, conseguimos imaginar as dificuldades pela busca de um final feliz , pois ambos os personagens, apesar de se amarem, ainda não estão prontos para ficarem juntos, e isso é transmitido ao leitor de uma forma incomum, pelos pensamentos de ambos. É num livro com poucos diálogo, mas com muitos pensamentos e uma lição sobre compreensão e amor.

A questão psicológica abordada por Clarice nesse livro é o torna a história de amor de Lori e Ulisses diferente.

Clarice Lispector traz um desabafo feminino, em um livro que retrata muito bem as mulheres, além de quebrar o tabu sobre os prazeres femininos.



Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !