Resenha Elizabeth Finch

by - novembro 28, 2022

 

Elizabeth Finch



" O amor é algo que depende de nós ou é algo que não depende de nós?"


Elizabeth Finch conta a história de uma professora de cultura e civilização que deixa sob os cuidados do seu aluno, Neil, que mantinha um amor platônico por ela,  seus diários e escritos.

Após a morte de Elizabeth,  Neill, junto com a ajuda de alguns alunos, decide se tornar historiador da professora que, apesar de ser uma mulher reservada autoritária, era uma pensadora e servia de inspiração para os alunos. Ela mantinha ideias e pensamentos filosóficos e históricos e incentivaca seus alunos a pensarem por si só e desenvolverem duas próprias ideias.

Devido admiração da professora pelo último imperador de Roma, Juliano, o apóstata,  Neil decide fazer uma pesquisa mais aprofundada a respeito da vida dele para homenagear Elizabeth que mantinha os pensamentos semelhantes aos do imperador.

Elizabeth Finch é um livro que nos mostra as formas que o amor é capaz de assumir,  além de nos trazer alguns questionamentos filosóficos  sobre o amor e outras questões : você busca o amor e não deseja felicidade ? É um livro curtinho,  daqueles que conseguiomos ler super rápido, mas que nos traz reflexões muito interessantes

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !