Livros para refletir sobre psicologia infantil e intelectual

by - abril 02, 2023

 


Passarinha , flores para algernon e Amêndoas



Flores para Algernon, Passarinha e Amêndoas são três livros sensíveis contados pelo ponto de vista de crianças a respeito de problemas intelectuais que enfrentam em seu dia a dia.


FLORES PARA ALGERNON 

Charlie Gordon é um homem de 32 anos portador de uma deficiência intelectual  que não permite que ele consiga aprender as coisas da maneira como as outras pessoas. Ele sempre quis ser aceito pela sociedade como uma pessoa normal, mas quando isso acontece, a história nos faz refletir se seria melhor permanecer na ignorância ou ter a capacidade de entender tudo o que se passa a sua volta.



PASSARINHA 

Caitlin é uma jovem garotinha de 10 anos portadora da síndrome de Asperger,  um leve estágio de autismo que faz com que ela tenha dificuldade em de relacionar com as outras pessoas. Por meio dessa história, Caitlin nos ensina que as pessoas devem aceitar o próximo como ele é, e a síndrome de Asperger mostra o qual importante é incentivar e auxiliar na inclusão a sociedade daquelas pessoas que mais precisão de atenção. Apesar das diferenças (seja elas quais forem), todos merecem ser aceitos e incluídos na sociedade. 



AMENDOAS 

Yunjae nasceu com uma condição neurológica chamada alexitimia, ou a incapacidade de identificar e expressar sentimentos, como medo, tristeza, desejo ou raiva. Ele não tem amigos ― as duas estruturas em forma de amêndoas localizadas no fundo de seu cérebro causaram isso ―, mas a mãe e a avó lhe proporcionam uma vida segura e tranquila. O pequeno apartamento em que moram, acima do sebo da mãe, é decorado com cartazes coloridos com lembretes de quando sorrir, quando agradecer e quando demonstrar preocupação.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !