Resenha - Noites Brancas- Fiòdor Dostoiévski

by - agosto 16, 2023

 

Noites brancas


"Geralmente não encontro quem goste de mim. Mas sonho todos os dias que, em alguma ocasião,  em algum lugar, hei de conhecer alguém...Ai se soubesse quantas vezes me apaixonei,  só em imaginação ".

👉🏻 Escrito em 1848, Noites Brancas é o livro mais romântico do escritor russo Fiódor Dostoiévski, e é uma de suas primeiras obras.

🤝🏻 Parceria @lepmeditores

Nessa história conhecemos um homem denimiado "o sonhador" que, devido suas andanças nas ruas de São Petersburgo, fica fascinado por Nastienka, uma jovem que acabou de sofrer uma desilusão amorosa.

Obcecado,  o homem começa a segui-la por todos os lados até criar coragem para se aproximar e conhecê-la melhor. Depois do primeiro contato, eles começam a conversar sobre os desejos e a solidão que aquelas noites bancas de inverno traziam aos dois.

☃️❄️💡 Para quem não sabe, Noites Brancas é um fenômeno atmosférico real que acontece na Rússia no final de maio a meados de julho, onde os dias são inteiros de claridade e as noites não  existem.

Eu simplesmente adoro o cenário Russo nas histórias, em especial São Petersburgo,  por isso eu fiquei completamente fascinada por essa história, pois Dostoiévski explora de uma forma deliciosa a cidade,  nos fazendo sentir como se estivessemos  por lá.

Nessa narrativa romântica,  Dostoiévski conversa com o leitor e nos faz perceber como a vida nos coloca de frente a encontros e desencontros, e como alguns deles são capazes de mudar as nossas vidas.

Para quem tem "medo" de encarar os autores russos, Noites Brancas é capaz de mostrar ao leitor que a escrita russa não é difícil, e sim uma leitura completamente envolvente e deliciosa. Eu já li outros livros de Dostoiévski,  mas com certeza esse se tornou um dos meus favoritos

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !