Resenha a Redoma de vidro

by - outubro 02, 2023


A redoma de vidro


 "A Redoma de Vidro" é um romance semi-autobiográfico escrito por Sylvia Plath. Publicado em 1963, este livro oferece uma visão da mente da protagonista, Esther Greenwood, enquanto ela enfrenta os desafios e as pressões da sociedade dos anos 1950. 

A história começa com Esther Greenwood, uma jovem talentosa e ambiciosa que ganha uma oportunidade de estágio em uma revista de moda de Nova York. 

À medida que ela entra na vida adulta, as pressões sociais, e as expectativas da sociedade e seus próprios conflitos internos a sobrecarregam. 

Com a saúde mental abalada, Esther se sente presa, incapaz de se encaixar nas normas da sociedade, e é dessa forma que podemos acompanhar suas batalhas internas e a luta contra a depressão . 

👉🏻 O livro explora temas como a busca da identidade, a pressão para conformar-se com os padrões sociais e as lutas de uma mulher em uma sociedade predominantemente masculina. 

⚠️ Por se tratar de um livro autobiográfico, ele traz algumas passagens aflitivas, como por exemplo, o tratamento para depressão da protagonista que, na época que o livro foi escrito, era feito com por meio de choque elétrico. 

A Redoma de vidro é leitura bastante impactante, que nos faz refletir muito sobre diversos assuntos, e que continua a ser relevante mesmo nos dias atuais. Além disso, ela nos  mostra o papel das mulheres na sociedade, e em como, em alguns casos ainda hoje, a mulher é vista com o único objeto : casar e ter filhos

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !