Resenha do livro Testemunha Ocular do Crime- Agatha Christie

by - novembro 27, 2023

 

Testemunha ocular do crime

Você é um bom detetive? Então essa história é para você.


Publicado em 1957, Testemunha ocular do Crime é um romance policial que traz Miss Marple como centro da história.

Parceria @lepm

Após um dia de compras em Londres, Sra. McGillicuddy, amiga da famosa investigadora Miss Marple , pega um trem para se encontrar com Jane Marple. Porém, no meio do trajeto, ela se torna testemunha ocular de um crime que ocorre no trilho do trem ao lado do dela.

Sem ter a visão do rosto do assassino, ela consegue apenas visualizar a vítima sendo estrangulada por ele, mas, algo inesperado acontece. No dia seguinte, não há relatos sobre nenhum corpo encontrado nem mesmo a notícia de nenhum crime dentro do trem.

E é justamente nesse momento que Miss Marple entra em ação nessa história. Ela não acredita que sua amiga esteja imaginando ou mentindo sobre o crime que ela diz ter presenciando,  e é a partir daí que ela começa a investigar o crime misterioso.

Para solucionar o mistério, Marple se alia a Lucy, uma especialista em serviços domésticos, na busca por pistas na casa onde se acredita que o suposto assassino tenha ocultado a vítima. É nesse processo que nos deparamos com a família Crackenthorpe e todas as suas disputas e conflitos em torno da herança.

Essa é mais uma história de Agatha Christie que nos faz criar várias teorias a respeito do suposto assassinato. E confesso que, mais uma vez, ela consegue nos confundir e nos fazer mergulhar em cada página nos colocando no papel do detetive do crime.

Uma leitura fluida onde cada capítulo nos leva ainda mais para dentro da trama, nos envolvendo em cada página e nos fazendo duvidar de todos ao redor

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !