Resenha - Mil Vezes Amor - Lynn Painter

by - abril 12, 2024

Mil vezes amor



 “Tudo na minha vida mudou, mas não me arrependi. Eu me diverti muito estragando tudo.”


"Mil vezes amor", da autora Lynn Painter, autora de  "Melhor do que nos filmes", traz uma abordagem diferente ao incorporar um elemento de ficção científica nessa história: o "time loop" (ou laço temporal). Esse recurso, comum no gênero, retrata a situação na qual um personagem fica preso em um período específico como algumas horas ou dias, que se repete múltiplas vezes.

Nessa história, conhecemos Emilie Hornby, uma garota doce do ensino médio que, pela primeira vez, tem a chance de comemorar o Dia dos Namorados. Ela planeja um dia perfeito com seu namorado Joshua Sutton, e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez. Ela  se preocupa com cada detalhe para que tudo seja perfeito. Porém, depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark seu irritante colega de classe e perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, ela ainda recebe a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota. Emilie agora só quer dormir e esquecer tudo o que aconteceu naquele dia terrível, mas, ao acordar no dia seguinte, descobre que é Dia dos Namorados de novo. Ela fica presa em um looping temporal, revivendo o mesmo dia (não tão bom) várias e várias vezes. Mesmo diante de todos os  dramas pessoais que ela revive, uma recordação constante permanece: Nick Stark.

Para sair desse loop infinito, Emilie cria vários planos, mas Nick ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Esses acontecimentos repetitivos fazem Emilie perceber que precisa repensar suas prioridades sem se importar com as consequências, e ao longo da história, ela vai descobrindo o motivo de viver esse mesmo dia repetidamente.

A história é repleta de momentos divertidos, e é muito engraçado acompanhar Emilie revivendo várias versões do Dia dos Namorados enquanto tenta retomar sua vida normal. O lado positivo é que, a cada repetição dos acontecimentos, ela se aproxima mais de Nick, seu irritante colega de classe.

"Mil Vezes Amor" é aquele enemies to lovers que mexe com nossos corações! Com uma escrita que nos puxa para dentro da história, a autora nos leva para uma jornada cativante, perfeita para quem adora romances leves e divertidos. É daquelas leituras em que você mal pode esperar para devorar cada capítulo e descobrir o desfecho da história.

Por fim, o romance fofo entre Emilie e Nick é encantador! Foi incrível acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, vendo-os se aproximarem e se apaixonarem aos poucos. Mais um casal que fez meu coração bater mais forte!

Apesar do drama adolescente que aparece ao longo da história, não é nada exagerado. No geral, mesmo com esse lance do loop temporal, a história segue numa boa, sem muitos perrengues. O livro é um romance puro e simples e um prato cheio para os fãs de Taylor Swift, já que é cheio de referências às músicas ou letras da cantora, além de uma playlist que a autora inclui no final.




Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !