Deus na Escuridão- Valter Hugo Mãe

by - junho 17, 2024

 

Valter Hugo Mãe

"Os irmãos, haviam me explicado, são uma companhia para sempre, para depois da morte de todos os mais velhos. Quando eu houver de ser velho também, quando tudo se houver desconhecido,  meu irmão perdurará. Permudaremos e saberemos lembrar e honrar as mesmas pessoas e as mesmas coisas.E teremos a glória de haver superado o que nos quis abater. Carregaremos a dignidade de nossa família, seremos tudo quando houver de nossos pais e daremos cada palavra. como corais."


🤝🏻 Parceria @bibliotecaazul

Ambientado na Ilha da Madeira e narrado por Paulinho,  mais conhecido como Felicíssimo,  "Deus na Escuridão " nos conta a história do amor fraterno entre dois irmãos e uma mãe. Aquele tipo de amor que é tão forte e poderoso que chega a ser comparado ao amor de Deus por nós.

Nessa história conhecemos Pouquinho,  irmão mais velho de Felicíssimo que nasceu "sem as suas origens" (sem as partes íntimas), uma deficiência que trouxe espanto para os adultos inicialmente, e que o tornava tão pequeno como ser humano, que ele só podia ser visto como um santo, e é exatamente assim que o seu irmão mais velho o vê e. A partir daí, Felicíssimo passa a dedicar sua vida a cuidar e proteger o irmão caçula, pois para ele, Pouquinho nasceu diferente,  mas jamais deixará de ser amado. A história se passa ao longo de 20 anos, e podemos acompanhar todo amor e devoção eles .


"As mães, como Deus, amam sem ver, às cegas, na mais completa escuridão, onde nenhuma luz se vislumbra. Onde os outros de perdem, as mães persistem."


O livro nos ensina que, no que diz respeito ao amor, é impossível medir as consequências dos nossos atos, e que se se for necessário dedicarmos a nossa vida a alguém,  assim fazerrmos,  sem medir esforços.

VHM nos faz pensar sobre a verdadeira essência do cuidado e da compaixão, demonstrando que, mesmo nos momentos de escuridão, o amor é a força que ilumina nossas vidas.



"A paz de minha mãe era depois da paz dos filhos. Jamais antes."


"Eu acho que Deus guarda para as mulheres um pedaço muito maior de ternura. "



Falar sobre os livros de Valter Hugo Mãe é sempre um desafio, pois o autor sempre nos surpreende em cada nova história. Nesse novo lançamento, ele nos mostra que seu talento e habilidade e continuam a se renovar a cada obra. 

Um livro é emocionante, intenso, delicado que deve se lido devagar para que se possa apreciar a genialidade, pois toda vez que ele toca no tema família, como é o caso dessa história, Valter Hugo Mãe consegue tocar nossos corações de forma única.


"Deus é exatamente como as mães. Liberta seus filhos e haverá de buscá-los eternamente"


“Somos tão ocupados por amar alguém que nenhuma função desempenhamos senão a de amar.”

 

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !