Reenha Até o u´ltimo de nós - Freida McFadden
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Freida McFadden. Ela tem aquele jeito envolvente que faz a gente virar as páginas quase sem perceber. Mas preciso dizer que, nesse livro em especial… não rolou aquele uau que eu esperava.
🤝🏻 parceria @editoraarqueiro
A premissa é ótima e já começa com tensão: três casais resolvem fazer uma viagem para uma pousada no meio do nada, mas o carro quebra e eles acabam perdidos no meio da floresta. A partir daí, claro, tudo desanda. Pessoas começam a desaparecer, os segredos vêm à tona, e a pergunta inevitável surge: tem alguém perseguindo o grupo… ou o perigo está entre eles?
O clima de suspense é perfeito, e bem o estilo da Freida, com capítulos curtos e cheios de ganchos, fazendo a leitura fluir super rápido. Mas, apesar disso, a história não me surpreendeu. Desde o início, desconfiei da pessoa certa, então o final, que era pra ser impactante, acabou soando previsível.
O começo da história é um pouco lento. O mistério só engata de verdade depois dos 50%, e aí sim a trama fica muito mais interessante. As partes narradas pelo personagem anônimo foram, pra mim, o ponto alto do livro, pq a gente não sabia se a narração era feita por um homem ou uma mulher e , apesar da minha desconfiança em determinado personagem, essas cenas as vezes me deixavam em dúvida sobre se eu estava desfinando realmente da pessoa certa. Achei genial.
Freida McFadden sabe realmente como prender o leitor nas páginas. "Até o último de nós " é mais uma história que mostra a genialidade dessa autora que tem conquistado tantos leitores com seus thrillers psicológicos sensacionais. E , apesar de eu ter previsto o "boom" da história, talvez ela consiga te enganar direitinho. Vale super a pena conhecer.
0 comments