Resenha - Cem anos de solidão- Gabriel Garcia Marquez

by - fevereiro 13, 2022

 


  



Cem anos de solidão é um clássico da literatura Colombiana e mundial. Foi escrito por Gabriel Garcia Marquez , publicado em 1967 e vencedor do prêmio Nobel de 1982.

Nessa narrativa, Gabo nos apresenta a cidade de Macondo, que é tão viva quanto um personagem. Além disso, podemos acompanhar a vida da família Buendia, onde, através de 7  gerações ao longo de cem anos, conhecemos os dramas, amores e a solidão enfrentada por cada familiar, além de nos fazer refletir a respeito da solidão humana e de como algumas gerações são capazes de cometer os mesmos erros que seus antepassados, vivendo algumas repetições e ciclos que parecem não ter fim.

É muito interessante acompanhar a habilidade do autor em criar vários personagens com os mesmos nomes   de uma maneira que faz com que o leitor não consiga e confundir sobre cada um deles,  aliás,  se recordar de cada um as vezes é um desafio.

A cidade fictícia de Macondo é um lugar surpreendente,  pois é criada através das memórias de infância de Gabo. Em Macondo tudo é possível. Ali nunca se sabe onde a fantasia termina e a realidade começa.

Podemos perceber também que a história não se trata apenas da solidão da família Buendia ou da cidade de Macondo, mas também é um retrato e critica a própria sociedade. Nessa obra, Gabo deixa evidente  a sua genialidade ao criar uma história tão completa e admirável. 


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !