Resenha- Um Hotel na esquina do tempo - Jame Ford

by - fevereiro 06, 2022

 



Editora @Globolivros


👉 Dois adolescentes tentando entender o amor em meio a segunda guerra mundial. Uma história de Romeu e Julieta em meio a tempos difíceis.

Henry e Keiko são dois americanos descendentes de chineses e japoneses que se tornam grandes amigos. Mas, a amizade entre os dois é desaprovada pelo pai de Henry, pois China e Japão estão enfrentando lados opostos na guerra, e para seu pai, manter laços de amizade com os japoneses seria como se aliar ao inimigo.

Com o decorrer da guerra, a família de Keiko é capturada e levada para o campo de concentração, mas mesmo com a desaprovação do pai, Henry não desiste até encontrar a amiga. O desabrochar do amor entre esse jovem casal acontece em meio as visitas de Henry ao campo de concentração, porém, algum tempo depois Keiko é levada para outro lugar, e os dois jovem perdem o contato.

A história é narrada em dois tempos: no passado em 1942 onde somos apresentados a Henry um garotinho de 12 anos que mora em Chinatown, um bairro de Seattle que é habitado por chinesese, e no presente, em 1986, onde podemos acompanhar a vida adulta de Henry, agora viúvo e pai.

Certo dia, ao passar em frente ao hotel Panamá, Henry descobre que ali foram encontrados pertencentes de 30 famílias japonesas da época da segunda guerra mundial. Isso faz com que Henry tenha curiosidade em saber se no meio daqueles pertences possa existir algo que pertenceu a Keiko ou sua família.

Henry precisará enfrentar o passado e uma história que tentou enterrar por anos, rever toda sua angústia, incertezas e dificuldades que viveu durante aqueles tempos difíceis. Será que Henry conseguirá reencontrar Keiko depois de tantos tempo ?

Nessa narrativa nos deparamos com uma história muito bonita, extremamente emocionante e muito bem escrita. É um romance delicado, bem costruido e nos faz refletir o que viveram os nipo-americanos nos Estados Unidos durante a guerra em que o país enfrentou o Japão. Além de nos mostrar que a intolerância e a descriminação não estão  destinados a uma única nação ou raça.
Sobretudo, é uma história que nos encanta por mostrar que quando a amizade e o amor são verdadeiros, eles são capazes de superar quaiquer obstáculos.

E você,  já leu esse livro?  Conhece essa história?  Me conta aqui nos comentários.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !