Resenha do livro Confesse - Colleen Hoover

by - junho 12, 2022

 

Livro confesse


“Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum.”



🎨 Auburn Reed,  agora com 21 anos, está reconstruindo a sua vida. Após perder seu grande amor aos 15 anos,  ela viu sua vida se transformar. Em busca de uma oportunidade de trabalho,  Auburn conhece Owen, um pintor que é dono de um ateliê chamado " Confesse". Owen oferece a  Auburn a oportunidade de trabalhar por uma noite em sua galeria.
O lugar é conhecido por receber mensagens anônimas das pessoas que passam pelo local,  e é através dessas confissões que Owen busca inspirações para criar suas artes: ele recebe os bilhetes e interpreta as mensagens em forma de pinturas.

Mais do que uma oportunidade de emprego, Auburn também está em busca de uma nova chance para o amor , e é exatamente nesse momento em que ela encontra Owen,  que também está com o coração despedaçado pelo término de um relacionamento. O encontro dos dois  pode ser a oportunidade perfeita de um novo começo para eles.

👎🏻O que eu não gostei ?
Achei a história muito óbvia, pois até o segredo revelado por Auburn foi um tanto quanto previsível para mim. Além disso,  a questão do romance entre Auburn e Owen ocorreu de maneira muito rápida, e isso me deixou desanimada. Não fui arrebata pelo enredo dessa história como fui por outras obras da autora, como no caso de Verity e É assim que acaba, por exemplo.Confesse me impactou menos do que o esperado, e por isso me decepcionei com essa história e achei o livro mais fraco que já li da autora.

👍🏻 O que eu gostei ?
Apesar do livro ser completamente o estilo da COHO, nele, a autora traz algumas confissões anônimas verdadeiras que foram enviadas para ela por leitores. Na obra,  essas confissões são enviadas por algumas pessoas que passavam pelo ateliê de Owen, e com elas confissões, somos convidados a refletir a respeito das máscaras que usamos diariamente para não mostrarmos nossos verdadeiros eu. Algo bem original e totalmente diferente do que o habitual.

👉🏻 Embora eu já tenha realizado essa leitura a algum tempo, iniciar um livro da COHO é sempre uma grande expectativa. Ela sempre traz temas importantes para as suas histórias, e Confesse não é uma história muito diferente dos outros seus outros livros.


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !