Resenha Queimando livros

by - dezembro 26, 2022

 

Queimando livros


Parceria @globolivros

Nessa história, por meio das análises do autor, nos viajamos por cerca de 3 mil anos desde o surgimento da escrita até as queimas de livros mais devastadoras da história, nos trazendo até o atual momento da era digital.  


É um livro de conteúdo histórico que nos mostra como o conhecimento era ameaçador, e como a sobrevivência do conhecimento é importante para a nossa civilização. 


A leitura é extremamente interessante e aflitiva para nos que amamos ler, pois o autor no conta a importância e como eram as bibliotecas na antiguidade até os tempos atuais, além de nos contar também um pouco mais sobre a queima de livros durante o período nazista, que é algo extremamente angustiate de imaginar.


Queimando livros é um livro que me fez recordar a história fictícia de Fahrenheit 451, onde o principal objetivo era destruir a informação através das queimas de livros, mas diferentemente de Fahrenheit, aqui as histórias são reais o que chega a ser ainda mais angustiante.


É um livro que nos fazer refletir sobre a importância de preservar o conhecimento, e sobretudo, não deixar que a história se repita.



Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !