Melhores livros de Kristin Hannah

by - novembro 05, 2023

 

Melhores livros de Kristin Hannah


Kristin Hannah é uma autora norte-americana, que escreve histórias que trazem uma variedade de livros que abordam temas importantes, incluindo violência doméstica, perdão, segundas chances..

Algumas de suas histórias se passam em períodos trágicos, como o Holocausto, por exemplo, e exploram as jornadas de superação dos personagens em suas narrativas.

Devido aos temas mais tensos, os livros de Kristen são voltados para o público adulto, mas , com a sua escrita envolvente, pode tranquilamente ser lido por todos.



O rouxinol



Titulo: O Rouxinol 
Título Original : The Nightingale 
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 424
Editora: Arqueiro 
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ 

França , 1939. Duas irmãs, de temperamentos e princípios diferentes, se afastam por discordarem sobre a ameaçada da ocupação nazista. 
Cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar escolhas de vida ou morte. 

Com o inicio da segunda guerra mundial, Viviane Mauric se despede do marido que parte para front. 
Quando a França é tomada pelos nazistas, o capitão Becker, um oficial das tropas de Hitler, é escolhido para aquartelar na casa de Viviane, forçando ela e sua filha a fazerem uma escolha; ou aceitam viver com o inimigo,  ou perdem tudo o tem. 

De outro lado está Isabelle, irmã mais nova de Viviane. Dona de um temperamento explosivo e uma personalidade forte, ela é obrigada pelo pai a viver com a irmã e a sobrinha no interior para manter sua segurança durante a guerra. Mas, Isabelle é totalmente contra os nazistas, e acha que a irmã está traindo seu país ao aceitar viver com o capitão dentro em sua casa própria casa. -

Isabelle decide ir embora e lutar pelos seus ideias.  Ela acaba se apaixonando por um guerrilheiro e decide se juntar a resistência,  arriscando a vida para salvar as pessoas e libertar a França. 
O rouxinol,  codinome dado a Isabelle,  consegue salvar milhares de vidas durante a guerra. -

O livro é intercalado entre as histórias e caminhos dessas duas irmãs. Mostra a força de mulheres que travaram batalhas diárias longe do front. -

Um livro MARAVILHOSO . 
Um dos melhores livros que li atualmente.
Ele tem um final surpreendente, e a autora consegue prender o leitor em cada página com um suspense inimaginável e uma reviravolta surpreendente.

É um livro que te faz chorar e pensar sobre a vida. Aquele tipo de leitura que você mergulha de cabeça e nunca quer que acabe.



A grande solidão


A Grande Solidão é um livro que conta a história de uma família em busca da própria sobrevivência.

Ambientado no Alasca no ano de 1974, Ernet Allbright, acaba de voltar da guerra no Vietnã. Completamente traumatizado com o que viveu durante a guerra, ele ganha a oportunidade de mudar de cidade com a sua família e ter uma nova chance para deixar o passado para trás.

Cora, sua esposa , e Leni sua filha de 13 anos, decidem apoia-lo em sua decisão na esperança de uma vida nova. 

A família então se muda para o Alasca, um lugar selvagem e perigoso, mas que parece ser a solução para o fim de seus problemas. Apesar dos perigos do lugar, o que realmente ameaça Cora e Lenin estava dentro da própria casa.

 Assim como todos os livros de Kristin Hannah, a grande solidão é uma leitura capaz de despertar diversos sentimentos no leitor. A autora é magnífica, e tem a capacidade de nos prender na história do inicio ao fim, além de proporcionar algumas reviravoltas que são completamente surpreendentes.

A grande solidão é um livro que nos faz pensar nas chances que somos capazes de dar para as pessoas que amamos, mas que muitas vezes não conseguimos aceitar os perigos que nos cercam por causa dessas escolhas, pois somos capazes de justificar os erros e acreditar na mudança de pessoas tóxicas que as vezes não são capazes de mudar. 

Nessa história, a justificativa de Cora foi acreditar que devido a guerra, o marido se tornará agressivo, e por isso ela teria de dar sempre outras oportunidades para ele voltar a ser o que era antes da guerra. É um livro que mostra a dolorosa realidade de muitas pessoas e nos faz refletir. 

⚠ O livro contém cenas de violencia doméstica 

Kristin tem uma sensibilidade absurda para escrever suas histórias. No ano passado se tornou minha autora preferida e a cada livro lido fico ainda mais admirada


As coisas que fazemos por amor livro


Em " As coisas que fazemos por amor", a autora nos faz embarcar em mais uma história familiar repleta de emoções. 

Angie é uma mulher que sempre sonhou em ser mãe,  mas a vida não foi generosa com ela. Após alguns abortos ela finalmente consegue engravidar e dar a luz a uma menina, porém,  a criança não sobrevive muito além dos primeiros dias de vida. Com o casamento em crise,  ela resolve voltar para sua cidade natal e se aproximar mais da família para tentar encontrar um caminho para recomeçar sua vida.

Em contrapartida,  acompanhamos a vida de Lauren Ribido,  uma jovem que não tem o carinho da mãe. A mãe de Lauren é alcolatra,  e não se preocupa em dar atenção carinho e  para a filha.

O livro nos mostra que em alguns momentos a vida pode ser surpreendente. A vida de Angie e de Lauren  se cruzam e,  logo no primeiro momento, elas sentem uma conexão forte uma com a outra. Essa pode ser a oportunidade de encontrar  aquilo que elas vinham buscando durante toda a vida. 

A história é completamente envolvente. O laço de amor que cresce entre essas duas pessoas desconhecidas acaba se tornando o encontro daquilo que elas buscaram a vida inteira. É um livro delicioso, com uma leitura super fluida e traz uma mensagem muito bonita. 

Mais uma vez a autora não decepciona e nos faz mergulhar em uma história de amor,  empatia e  solidariedade .

Se você ainda não leu essa história,  preparare os lencinhos pq certamente irá se emocionar. 


Jardim de inverno livro


Nina Withson e Meredith são duas irmãs muito diferentes uma da outra. Elas cresceram ouvindo os contos de fadas que a mãe contava, mas que na verdade tinham um significado oculto que elas nunca entenderam.

Quando adultas, Nina, a irmã mais nova, se torna uma fotógrafa que viaja pelo mundo a procura da imagem perfeita e torna-se cada vez mais distante. Já Meredith, é o oposto da irmã . Ela é mais caseira, tem uma vida mais tranquila e segura perto dos pais, cuida da sua casa, dos filhos e do marido.

O amor pelo pai é algo que sempre as uniu. Por toda a vida , as duas irmãs sempre foram rejeitadas pela mãe, que as tratava com indiferença e se mantinha distante, enquanto o pai buscava preencher o vazio pela falta de amor da mãe. 

Porém , as duas irmãs acabam se aproximando novamente após ficarem cientes da doença do pai. A partir da doença dele, as irmãs precisam aprender a saber lidar com mãe,  uma pessoa que sempre foi uma estranha para elas.

O que nenhuma delas pode imaginar,  é que o segredo que mãe guarda mudará para sempre essa relação tão distante.

 Nessa história, Kristin Hannah, nos emociona mais uma vez com sua genialidade. Aqui podemos ver o quão difícil pode ser o relacionamento entre mães e filhas e que o perdão e o amor podem reconstruir laços que foram quebrados a muito tempo. 

No livro podemos connhecer um pouco do que aconteceu na Rússia Czarista nos tempos da Segunda Guerra Mundial. É um livro com uma contexto histórico que nos mostra como a guerra foi capaz de destruir vidas, não só através das mortes, mas de todas as formas mais cruéis que  podemos imaginar


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !