Resenha do livro Orgulho e Preconceito e nós duas de Rachel Lippincot

by - novembro 08, 2023

 

Livro Orgulho e preconceito e nós duas




"Eu me sinto mais eu mesma ao seu lado do que em qualquer outro lugar."


Orgulho preconceito e nós duas, é um romance escrito por Rachel Lippincot e conta  histórias de duas jovens; Audrey e Lucy que vivem em tempos diferentes.

Audrey é uma jovem de 17 anos que vive no ano de 2023. Ela mora em um apartamento da loja cima da casa de seus pais, localizado em Pittsburgh, e enfrenta uma profunda falta de inspiração após lidar com um desgosto amoroso e se deparar com a lista de espera da faculdade.

Por outro lado conhecemos Lucy, uma jovem de 17 anos que vive no ano de 1812 na Inglaterra. Uma época predominada por bailes e carruagens. Ela enfrenta a realidade de ter que lidar um casamento arranjado, com um homem rico e mais velho do que ela, escolhido por seu pai, assim como era o costume da época.

Após perder a mãe, Lucy se depara com uma grande solidão. Seu pai, focado em status e riqueza,  controla sua vida enquanto ela anseia pela felicidade e a liberdade de seguir suas paixões.

Um dia, inesperadamente, ela conhece uma jovem vestida de forma bastante diferente e que afirma ser do futuro. E á medida que passam mais tempo juntas, uma forte ligação se forma entre elas. E dessa forna elas descobrem que o amor pode surgir de lugares e situações inesperadas

O livro é intercalado entre as duas personagens, e por ser uma história que se passa em outra época, em algumas situações nos deparamos com algumas cenas de machismo e homofobia, o que é totalmente normal dado a época em que uma das histórias é narrada.

Essa história explora questões importante, como  temas de famíliares, aceitação e diversidade.

Esse foi o meu primeiro contato com à escrita da autora, e devo confessar que ela me cativou completamente; principalmente com essa questão da viagem no tempo  e das personagens fazerem parte de épocas diferentes .

Já pensou que interessante um dia se deparar com alguém do passado ou do futuro? Eu adorei essa sacada da autora de juntar as suas personagens em uma história.  Esse foi um dos fatores determinantes que me deixaram super curiosa para conhecer essa história.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !