Resenha do lvro misto quente - Charles Bukowski

by - outubro 25, 2023


Livro misto quente


 "Precisávamos de compaixão. Nossas vidas já eram suficientemente idiotas. Alguma coisa tinha que nos salvar.”

Escrito em 1982, pelo alemão Charles Bukowski, Misto Quente narra a história de Henry Chinaski, um menino alemão pobre que sofre com os maus tratos do pai.

🤝🏻 Parceria @lepmeditores

Henry Chinaski, um jovem alemão que cresceu nos Estados Unidos durante a recessão pós-1929, enfrenta a dura realidade de ter um pai autoritário e uma mãe submissa.

Nessa história, Hery revela suas lutas para se adaptar e se relacionar na sociedade, enquanto descreve os maus-tratos infligidos por seu pai e os acontecimentos de sua vida ao longo dos capítulos.

A solidão de Henry é o resultado do isolamento imposto por seu pai desde a infância, acreditando que os outros garotos do bairro não são bons. Esse isolamento tem consequências que ecoam ao longo da vida de Henry. E por meio da leitura, somos levados a acompanhar todas as fases da vida do menino, desde a infância até a fase adulta, além de sua busca por um propósito na vida, seu gosto pela bebida e as críticas à sociedade da época.

Nessa história, Bukowski aborda temas importantes que nos fazem refletir, pois a leitura é um verdadeiro "soco no estomago", uma história que causa aflição e um turbilhão de sentimentos dentro de nós. 

Apesar de aflixiva em alguns momentos, essa foi uma leitura muito satisfatória, capaz de dar aquela "sacudida" dentro de mim.

Misto quente é o quarto romance escrito por Bukowski e tem alguns toques autobiográficos. É uma leitura indispensável não só para quem deseja conhecer a escrita do autor, mas também para aqueles que gostam de leituras mais densas e reflexivas

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !