Sol - livro de Renata Leme Baquetti

by - fevereiro 14, 2024

 

Sol Renata Leme Baquetti


Solfi tem 29 anos, mora em Maringá, no Paraná, é estudante de arquitetura e é diretora financeira de uma grande empresa. Ela desfruta de uma vida feliz e aparentemente completa com seus amigos fiéis que estão ao seu lado nos altos e baixos. Até que seu noivo a trai e ela começa a passar por períodos de insegurança e tristeza.

Quando encontra com Fabian, um mestiço japonês que mexe com seu coração, ela vê uma nova chance se ser feliz e curar todas as suas feridas.

👎🏻 Um ponto negativo nessa leitura foi que eu achei a Solfi uma personagem bastante infantil para uma mulher de 29 anos. Seus gostos e conversas com os colegas e o fato da história ser grande parte ambientanda na agitação das baladas, me fizeram imaginar uma personagem bem mais nova do que ela, talvez com seus 18 anos, e isso me incomodou bastante durante a leitura. 

Além disso, eu tive a impressão de que talvez a autora tenha criado a personagem inspirada nos próprios gostosos ou personalidade, e é algo que não me atrai muito nas histórias.

👍🏻 Porém, eu gostei bastante da relação dela com o Fabian. Foi um romance que, apesar de acontecer rápido, podemos sentir o desenvolvimento do sentimento entre eles, algo que eu adoro em romances. 

Algo que eu também achei super bacana na história foi o relacionamento de Sol com os amigos, que sempre estiveram ao seu lado e a ajudaram a enfrentar todos os peregues que ela passou. Uma história de amizade e companheirismo. 

Sol é uma história com bastante balada, álcool e um pouco de drogas e muito romance, mas, acima de tudo é uma história que enfatiza a importância das amizades duradouras e a profundidade dos relacionamentos românticos.

🎧 O livro também acompanha uma playlist super bacana para ouvir enquanto fazemos a leitura. O que nos faz ficar ainda mais imersos na história. 


⚠️ Contém gatilhos: drogas e bebidas alcoólicas 


Aponte a câmera do celular e ouça a playlist no Spotify. 


Sol livro de Renata Leme Baquetti


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !