O que é um livro tête-bêche?

by - março 27, 2024

 

tête-bêche



 Você sabe o que é um livro tête-bêche? + PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LEITURA 


Tête-bêche é uma expressão francesa que significa de cabeça para baixo. É um tipo de livro em que duas obras diferentes são impressas em direções opostas.

Isso significa que, ao terminar uma história, o leitor deve virar o livro de cabeça para baixo para começar a ler a outra história

A " Ampulheta " é um livro dividido em duas partes no qual uma delas é impressa em sentido inverso ( de cabeça para baixo).

 

⌛️ 🏠 👉🏻 MAS DE QUE SE TRATA O LIVRO " A AMPULHETA " ?

A ampulheta é um suspense eletrizante dividido em duas partes que são separadas pelos anos de 1881 e 1939. Nessa história, duas casas tem o mesmo e dois destinos estão entrelaçados.


⌛️ 🏠 👉🏻 O QUE EU ESTOU ACHANDO ATÉ AGORA?

Eu estou achando a história bastante envolvente. Todo o suspense em torno dos acontecimentos nos fazem imaginar que cada personagem esconde algum segredo. Eu estou criando várias teorias sobre o que estou lendo, mas acredito que o livro irá me surpreender com alguma reviravolta inesperada. 


⌛️ 🏠 👉🏻 O QUE ENCONTRAMOS NA HISTÓRIA? 

Como o livro é dividido em duas partes e pode ser lido de forma aleatóra, eu escolhi começar pelo ano de 1881, que conta a história do jovem médico Simeon Lee, que é chamado até a casa da ampulheta ⌛️ para cuidar da saúde de seu tio, o pároco Hawes, que está sofrendo de uma misteriosa doença .


⌛️ 🏠 👉🏻 VOU CONTINUAR LENDO?

MAS É CLARO ! Sabe aquela história que te prende de imediato e que não te deixa parar de ler ? Pois é , A ampulheta é esse tipo de história  que a gente só para de ler pq realmente é necessário, afinal, existe vida por trás da história, né? srrs. Mas a vontade é continuar ali,  dentro nas páginas, lendo até o final para saber qual é o mistério por trás da casa da ampulheta.

E eu já estou quase virando a ampulheta ( digo o livro rsrs ) ⌛️ e partindo para a outra parte da história. Em breve trago minhas considerações finais a respeito desse suspense eletrizante.



Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !