Ressenha do livro Razão e Sensibilidade- Jane Austen

by - dezembro 14, 2020

 

Razão e sensibilidade

 “Mas enquanto a imaginação das outras pessoas as levar a fazer julgamentos errados sobre a nossa conduta e a avaliá-la de acordo com as aparências superficiais, nossa felicidade estará sempre de algum modo à mercê do acaso.”



Razão e sensibilidade é o primeiro livro de romance de Jane Austen. Foi escrito em 1811.

Ambientado na Inglaterra no século 19, o livro conta a história de Elionor e Marianne Dashwood, duas irmãs que após a morte do pai , vêem sua fortuna ser transferida para o seu meio irmão mais velho John Dashwood.

Influenciado pela esposa, Fanny Ferrars, uma mulher muito desprezível, John , que havia prometido ao pai que cuidaria das irmãs , faz com que elas se mudem para um chalé forçando-as a levar uma vida mais simples.

Elionor, a irmã mais velha, é a razão. Ela é caracterizada por ser sensata e totalmente imparcial na hora de tomar  decisões. Ela é inteligente e madura, totalmente diferente da irmã. 

Marianne é caracterizada por sua sensibilidade. Ela é sonhadora, apaixonada, amante da natureza e da arte.

Das caracteristicas duas irmãs é dado o título do livro, e apesar de serem completamente diferentes, elas são muito cúmplices e sentem um amor intenso uma pela outra.

A história é contada pelo ponto de vista de Elionor. Podemos observar muitas reviravoltas na história ao decorrer da leitura. 


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !