Motivos para ler O meu pé de laranja lima

by - março 21, 2024


Livro o meu pé de laranja lima


Escrito por José Mauro de Vasconcelos e lançado em 1968, "Meu Pé de Laranja lima" foi traduzido para 52 línguas e publicado em 19 países, além de ser adotado em escolas e adaptado para o cinema e televisão .


Nessa postagem, eu selecionei alguns motivos para que você leia esse livro e se encante com essa história fascinante .


🍊 EMOCIONANTE 

Meu Pé de Laranja lima O aborda temas profundos como a solidão, amizades, família e esperança, fazendo com que o leitor sinta uma montanha-russa de emoções durante a leitura.

  

🍊 PERSONAGEM MARCANTE

O protagonista Zezé é um personagem marcante e complexo, cujo desenvolvimento ao longo da história é tocante e inspirador. Ele é um menino sensível e imaginativo, que vive em uma família pobre e enfrenta diversas dificuldades em sua vida, e que durante a história, passa por muitas experiências que o fazem amadurecer e compreender melhor a vida.


🍊 REFLEXÕES SOBRE A INFÂNCIA 

O livro nos mostra uma visão única sobre o mundo infantil, explorando os desafios e as descobertas dessa fase da vida de forma comovente.


🍊 MENSAGENS UNIVERSAIS 

As mensagens sobre a vida transmitidas pelo autor na história são intemporais e podem ser aplicadas por pessoas de todas as idades, tornando o livro uma leitura relevante e inspiradora.


Agora eu quero saber de você. Você já leu essa história? Me conta aqui nos comentários 👇🏻 🦋 


A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.








Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !