Ainda não sei o meu nome - Distopia de Zuleide Lima

by - dezembro 27, 2023

 

Ainda não sei o meu nome

" Aqui ao lado dela não existe lugar bom ou ruim. Não preciso de um dia ensolarado nem de roupas secas. Estar ao lado dela é o que preciso.”


Ainda não sei o meu nome é uma distopia romântica escrita pela autora @zuleidelima.

 🏝 Nessa história, após uma grande devastação que imundou a Terra, o único lugar habitável é a ilha de Gota, por lá, as pessoas não tem nome, todas são identificadas por números que são código de identificação, além de serem clássicas em dois grupos: ordinários e extraordinários. 

Em Gota, os habitantes não têm vínculos uns com os outros. Sem familiares e laços emocionais, os moradores da ilha foram criados para não serem tão sentimentais. Por lá, quando eles completam 11 anos são divididos entre os Extraordinários, aqueles que residem na parte superior da ilha, e os Ordinários, os que habitam a região inferior. A separação é determinada por Noé, aquele que eles acreditam que é o seu salvador. Além disso, existe o grupo dos Danificados, que são os indivíduos que são excluídos dos demais habitantes. 

O código 547 pertence a uma jovem Ordinária de 17 anos que vive na parte alta da ilha, e ela é única que se questiona por que os Danificados não merecem uma oportunidade de viver. Sua busca por respostas a leva a se infiltrar entre os Ordinários na parte inferior da ilha, depois que ela presenteia a eliminação dos Danificados. Mas o que ela não espera é conhecer Tander, um jovem Ordinário que desperta nela sensações e desejos proibidos.

Tenho que confessar que eu sou fã da escrita da Zuleide. Já li ( acho que todas ) as suas outras obras e sempre me surprendo com a genialidade dela em criar personagens e cenários que nos envolvem demais, e essa distopia, foi não diferente. 

 Zuleide conseguiu devolver uma história muito bem elaborada assim como nos grandes clássicos distopicos, e nos faz refletir sobre como as relações humanas estão se tornando cada vez mais artificiais. O romance entre os personagens também foi algo que me deixou bastante envolvida na história. Então, se você gosta de uma boa distopia, não deixe de conhecer essa história fascinante.

Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !