Resenha do livro Um brinde de Cianureto- Agatha Christie

by - dezembro 19, 2023

 “Por que as mulheres não tinham a decência de deixar as coisas em paz? Um homem não quer ser lembrado continuamente das asneiras que já cometeu."


Um brinde de Cianureto



"Um Brinde de Cianureto" é um romance policial escrito por Agatha Christie, publicado em 1944 e Conta com a participação do coronel Race, apresentado em O Homem do Terno

Parceria : @lepmeditotes

Em um encontro de amigos no restaurante luxuoso Luxemburgo, após um brinde com cianureto em comemoração ao seu aniversário, Rosemary Bartina caba falecendo. Tudo parece indicar que ela tenha se suicidado, após ter se recuperado de uma gripe, o que foi classificado com depressão pós-gripe. Porém, nenhum dos convidados conseguiu de fato entender o que motivaria o suicidio, já que Rosemary era uma pessoa que demonstra amor pela vida. Mas, o que ninguém sabia é que ela escondia os seus segredos e atraia olhares de pessoas que não queriam o seu bem.


Rosemary poderia ter sido assassinada? Esse é o mistério que Agatha Christie nos leva a desvendar nessa história.


Onze meses após o falecimento de Rosemary Barton, a polícia concluiu que a causa da morte foi atribuída à depressão pós-gripe. No entanto, diante de cartas anônimas alegando que Rosemary, na verdade, foi vítima de assassinato, o viúvo George Barton busca a ajuda do coronel Johnny Race para desvendar a verdade por trás da morte de sua esposa.

George Barton inicia uma investigação para identificar, dentre os convidados do jantar de aniversário, o possível responsável por tal atrocidade. Ele planeja reunir todos os presentes na mesma data do falecimento de Rosemary para uma nova celebração, visando a um plano que revele o culpado. Contudo, as coisas não ocorrem conforme o esperado. Ao invés do verdadeiro criminoso se revelar, um novo corpo é descoberto, intensificando o mistério sobre quem teria induzido pessoas aparentemente inocentes a brindar com cianureto.

A história é narrada em três partes na primeira conhecemos um pouco de cada personagem envolvido nesse caso. Cada um deles parece ter motivos para de cometer esse crime. Na segunda parte temos o aprofundamento em alguns personagens como é o caso de Iris e George, que nos leva a todo momento a duvidar de cada um dos personagens e nos questionar quem realmente pode ser o assassino. Já na última parte dessa história é focada em Iris, a irmã de Rosemary, o que em alguns momentos torna a leitura um pouco mais lenta do que no inicio.

Agatha Christie mais uma vez mostra sua mestria em criar enredos cheios de reviravoltas, pistas falsas e suspeitos intrigantes. A trama é habilmente desenvolvida, explorando a psicologia dos personagens e apresentando a percepção investigativa do leitor para desvendar o mistério.


Você também pode gostar

0 Comentários

 

ATENÇÃO ESCRITORES

Você já pensou em ver seu livro

sendo assunto de um post incrível

e criativo nas redes sociais da 

LEITURA FASCINANTE? 

 

 
Quer divulgar seu livro nas
 redes sociais? 

 

Entre em contato, eu te ajudo !