Sabe quando você pega um livro sem muita expectativa, mas ele te dá um tapa e te faz mergulhar fundo na história? Pois bem, foi exatamente isso que "Cutelo & Corvo" fez comigo!
🤝🏻 Parceria @editoraarqueiro
A premissa já é, por si só, diferentona: Sloane e Rowan são ass@ssinos que, entre um encontro e outro, criam uma amizade... nada comum. Eles são os "justiceiros" que tiram assass1n0s em série de circulação, mas fazem isso com charme, sarcasmo e até uma dose de humor negro que me fez gargalhar em alguns momentos.
A dinâmica entre os dois é perfeita. Sloane é calculista, prática e super independente, enquanto Rowan, com todo seu sotaque irlandês charmoso, consegue ser engraçado e incrivelmente apaixonado. É impossível não torcer pelos dois enquanto eles disputam sua competição anual de caça a criminosos. Sim, o conceito é surreal, mas essa é a graça! A gente compra a ideia e se diverte com os diálogos, as provocações e o crescimento deles como dupla.
Agora, vou ser honesta: esse livro tem GATILHOS. Além das cenas de violência (é um dark romance, afinal), tem momentos gráficos que podem não agradar a todos, mas que combinam bem com a atmosfera bizarra da história. Inclusive, o tal "canibalismo acidental" foi tão inesperado que fiquei entre rir e sentir arrepios (vocês vão entender quando chegarem lá).
Outro destaque é a narrativa: alternada entre os dois protagonistas, o que nos dá um acesso direto aos pensamentos e dilemas de Sloane e Rowan. Isso torna a leitura bem imersiva e ajuda a criar aquela conexão gostosa com os personagens. Além disso, a autora soube brincar com o improvável, mesclando o absurdo da premissa com momentos surpreendentemente doces e até reflexivos.
Recomendo "Cutelo & Corvo" para quem tem estômago forte, curte um dark romance bem fora da caixinha e quer algo completamente diferente. Só digo uma coisa: depois que terminar, vai querer conhecer o próximo livro da série, já tô ansiosa pelo que vem por aí!
0 comments